Mais calor e menos umidade no RJ

12/04/2016 às 23:42
por Josélia Pegorim

Atualizado 13/04/2016 às 10:28

Oferecimento
Quando vai chover?

Cariocas e fluminenses estão querendo chuva e um ventinho fresco polar, mas terão mais calor, menos nuvens e menor possibilidade de chuva.

Para esta quarta-feira, a previsão é de que o sol forte e o céu quase todo azul predominem no estado do Rio De JaneiroA cidade do Rio tem outro dia cheio de sol e poucas nuvens. Fracas áreas de instabilidade que chegaram ao Espírito Santo espalham nebulosidade sobre o norte fluminense aumentando a chance de chuva. Mas a chuva que ocorrer será em poucas áreas e fraca.

O Grande Rio e a maioria das regiões fluminenses passam o restante da semana com tempo seco. O sistema de alta pressão subtropical do Atlântico Sul (ASAS) se intensifica sobre o Brasil anos próximos dias afastando ainda mais a possibilidade de alguma chuva sobre o Rio de Janeiro.

 

 

 

Quando volta chover no RJ?

Desde o início de abril, o sistema ASAS vem causando um bloqueio na atmosfera impedindo que a chuva e o ar polar das frentes frias passem sobre o Sul do Brasil. O ar polar está sendo desviado para alto-mar antes mesmo de entrar na Região Sul.

A tendência é de esquentar mais até o fim da semana. Confira a temperatura no Rio.

Até por volta do dia 20, esse ar quente e seco deixado pelo bloqueio do sistema ASAS vai predominar sobre o Rio de Janeiro. Isto significa mais alguns dias de sol e calorão, com pouca ou nenhuma chance de chuva.

Mas este bloqueio já tem dia para terminar ou pelo menos enfraquecer, o que vai permitir que frentes frias cheguem ao litoral fluminense. Confira o comentário da meteorologista Josélia Pegorim.

 

Veja também:

Previna-se da asma!

Cuide da saúde dos seus olhos 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%