Região Norte tem muita chuva

12/04/2016 às 14:35
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chove forte em várias capitais

Volta a chover forte sobre Manaus

 Áreas de instabilidade que estão espalhadas por toda a Região Norte do Brasil se intensificaram sobre o Amazonas aumentando a chuva sobre Manaus novamente. Apenas entre 6 horas e 13 horas, pelo horário de Brasília, choveu 55,2 mm, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

Outras áreas da Região Norte também voltaram a registrar chuva volumosa neste esta semana. Os maiores volumes de chuva registrados pelo INMET entre 9 horas do dia 11 e 9 horas de 12 de abril ocorreram quase todos sobre a Região Norte.

 

 

 

As áreas de instabilidade sobre o Norte do Brasil vão continuar ativas o decorrer da semana e quase toda a Região terá pancadas de chuva frequentes, com risco de chuva forte. A exceção será o Tocantins. Este estado deve começar a sentir a maior influência de um sistema de alta pressão atmosférica especialmente a partir de quinta-feira. Isto vai fazer com que o ar fique mais seco e a chance de chuva diminua.

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, em 12 dias Manaus acumulou 57% da média de chuva de abril, Macapá 52% e Belém, 50%. Em Rio Branco, em 12 dias, já choveu 5% acima da média de abril.

 

Confira a tendência de chuva para 15 dias

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

30°
max

25mm / 90%

Brasília - DF

19°
min

29°
max

0mm / 0%