São Paulo continua acima dos 30°C

18/04/2016 às 22:41
por Josélia Pegorim

Atualizado 19/04/2016 às 21:47

Oferecimento
Mas já tem ar polar no fim do túnel

São Paulo amanheceu ensolarada com temperatura em torno de 21°C. Nesta terça-feira, não há expectativa de chuva. Faz calor à tarde e a população deve estar atenta a qualidade do ar que respira. Os índices de umidade podem ficar abaixo dos 30%, inclusive no interior.

 

O primeiro frio do outono de 2016 está mesmo confirmado para os últimos dias de abril, mas até este ar polar chegar a São Paulo, a população da capital paulista, e da Grande São Paulo de forma geral, ainda terá vários dias com calor acima dos 30°C. O calorão e o tempo seco vão predominar pelo menos até o domingo. A passagem de uma frente fria pelo litoral paulista entre a sexta-feira e o sábado não vai conseguir mudar quase nada no tempo. A massa de ar quente e seco que predomina sobre o Brasil ainda vai atuar com muita força sobre São Paulo no feriado prolongado desviando esta frente fria para alto-mar. O pouco de ar polar que virá com este sistema também não terá força para refrescar São Paulo.

 

A passagem desta frente fria poderá produzir um pouco de nebulosidade sobre a Grande São Paulo e em algumas áreas do litoral e do interior durante o feriado prolongado, mas não conte com a chuva e nem com o ventinho fresco. A chance de alguma chuva é muito baixa.

A frente fria que vai trazer a chuva e a primeira queda da temperatura do outono para São Paulo só deve começar a influenciar o estado depois do dia 25 de abril. O calor só deve começar a diminuir a partir do dia 27 de abril.

 

A frente fria mais esperada do ano

 

Abril mais quente em 73 anos

Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, em 18 dias a temperatura ficou abaixo dos 29°C apenas uma vez, no dia 4 de abril, quando a máxima foi de 28,8°C.

A média das temperaturas máximas registradas de 1 a 18 de abril foi de aproximadamente 31,0°C, quase 6°C acima da temperatura máxima média histórica para abril (de 1943 a 2015) que é de 25,3°C.

A expectativa de queda da temperatura nos três últimos dias de abril não vai conseguir reverter a tendência de forte alta da temperatura e abril de 2016 tem uma chance muito grande de se tornar o abril mais quente na cidade de São Paulo em 73 anos de medições pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Confira como será a mudança no tempo depois do feriado.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

26°
max

0mm / 0%