Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva não dá trégua ao sul do RS

19/04/2016 às 10:45
por Maria Clara Machado

Atualizado 19/04/2016 às 10:47

O extremo sul gaúcho vai continuar recebendo muita chuva nesta terça-feira (19) e nos próximos dias. O acumulado de chuva aumentou mais em Santa Vitória do Palmar. Segundo o INMET, entre às 9 horas de sábado (16) e às 9 horas da segunda-feira (18), foram registrados 233 mm de chuva, sendo que a média de abril é aproximadamente 70 mm. O Chuí já acumula 270 mm em dezenove dias. 


   Santa Vitória do Palmar (RS) alagada nesta terça-feira (19)

 

O bloqueio atmosférico  sobre o Brasil ainda é muito forte e força a concentração das áreas de instabilidade e das nuvens carregadas sobre o Rio Grande do Sul. Hoje um sistema de baixa pressão atmosférica perto do sul gaúcho mantém o risco de chuva e ventos fortes especialmente em cidades que fazem fronteira com o Uruguai. A Climatempo prevê mais chuva até quinta-feira quando outra frente fria também vai avançar pela região. 

 

Com a grande quantidade de chuva, ruas e estradas dos municípios de Santa Vitória do Palmar e do Chuí já estão alagados. Lavouras de arroz e soja da região também foram afetadas. De acordo com informações da Defesa Civil, as perdas podem ser totais em algumas áreas. Ambas cidades devem decretar situação de emergência ainda na tarde desta terça-feira.

 

Veja também: 

RS terá mais temporais