Cantareira tem 2 quedas em menos de 1 semana

21/04/2016 às 13:26
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Pouca chuva prevista até o dia 26

Com o calor muito acima do normal e a falta de chuva desde o início do mês, nível de água no Sistema Cantareira já teve duas quedas em menos de uma semana. Pela medição da Sabesp - Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – o nível de armazenamento no começo da manhã de 21 de abril de 2016 estava em 36,7%. O nível ficou estável em relação ao dia 20, mas caiu 0,1% em relação ao dia 19 de abril. A outra queda, a primeira do ano e desde outubro de 2015, ocorreu entre os dias 17 e 18 de abril, quando o nível de armazenamento baixou de 36,9% para 36,8%. Estes valores consideram o nível de água sem adição do volume morto.

 

 

 

 

Quase todos os mananciais que abastecem a Grande São Paulo tiveram diminuição no nível de armazenamento. Isto pode ocorrer outras vezes nos próximos dias, apesar da previsão de algumas pancadas de chuva. Não condições para chuva volumosa e nem generalizada até o dia 26 de abril. Porém, os mananciais, e muitas outras áreas do estado de São Paulo, poderão ter chuva forte entre os dias 27 e 30 de abril com a passagem de uma frente fria de forte intensidade.

 

 

 

 

Os eventos de chuva vão ficar cada vez mais escassos nos próximos meses e os mananciais devem ter outras quedas.

Mesmo com a previsão de chuva para a próxima semana, abril de 2016 é um forte candidato a ficar entre os abris mais secos já observados na região do Cantareira desde 1973 quando começou a abastecer a Grande São Paulo.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%