Qualidade do ar ruim na Grande SP

22/04/2016 às 10:29
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Pode chover na tarde de hoje

A qualidade do ar piorou muito nas últimas 48 horas na região da Grande São Paulo. A maioria das regiões da Grande São Paulo estava com qualidade do ar moderada Às 9 horas da manhã desta sexta-feira. Na tarde de quarta-feira, a qualidade do ar estava boa em quase toda a Grande São Paulo

Algumas áreas estavam com qualidade do ar ruim. Pelas medições da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), às 9 horas, a qualidade do ar na região de Parelheiros, zona sul da capital, estava ruim por causa do aumento da concentração de MP10 (material particulado grosso). No Itaim Paulista, na zona leste, a qualidade do ar também foi considerada ruim neste horário por causa da maior concentração de MP2.5 (material particulado fino). O MP2.5 é mais prejudicial à saúde do que o MP10, pois por ter um tamanho menor, o MP2.5 consegue entrar mais facilmente dentro das vias respiratórias do ser humano e se alojar nos alvéolos dos pulmões.

A falta de chuva prolongada e de ventos que predominam desde o início de abril estão contribuindo para a piora da qualidade do ar na Grande São Paulo.

 

 

 

Possibilidade de chuva

Uma frente fria avança pelo litoral de São Paulo nesta sexta-feira e vai estimular o aumento da umidade e de nebulosidade. A previsão é de que algumas pancadas de chuva voltem a ocorrer na Grande São Paulo a partir do meio da tarde, mas a chuva que ocorrer será em poucas áreas. Não deve chover em toda a capital e nem em toda a Grande São Paulo e para o fim de semana, a chance de chuva é ainda menor

A chuva virá forte e generalizada só durante a terça-feira, 26 de abril, quando uma intensa e grande frente fria chegar a São Paulo.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%