Temporais avançam sobre SC e PR

25/04/2016 às 11:47
por Josélia Pegorim

Atualizado 25/04/2016 às 11:49

Oferecimento
Chuva diminui no RS

 

Uma grande e forte frente fria avança sobre o Sul do Brasil espalhando tempestades sobre os três estados. Os temporais sobre o Rio Grande do Sul no domingo causaram destruição de casas e enchentes. Um tornado foi confirmado na região de São Miguel das Missões, no noroeste gaúcho.

A chuva acumulada entre a manhã do dia 24 e a manhã do dia 25 superou a média para a abril em várias áreas do Rio Grande do Sul. Na fronteira com o Uruguai, depois das tempestades e enchentes da semana passada, o nível do rio Quaraí ainda estava alto. A chuva volumosa que caiu sobre o Uruguai ainda reflete no Quaraí.

 

 

 

Temporais em SC e no PR nesta terça

As nuvens carregadas da frente fria avançam sobre Santa Catarina e Paraná nesta terça-feira. Os dois estados ficam em alerta para muita chuva e raios. Há risco de ventania, com rajadas da ordem de 100 km/h, e não se pode descartar a queda de granizo. A temperatura entra em declínio.

Durante a quarta-feira, praticamente não deve mais chover. O sol reaparece, mas o centro-leste dos estados, incluindo as capitais, ainda terão muitas nuvens. Atenção com a forte queda da temperatura. A quarta-feira amanhece fria e a sensação de frio persiste o dia todo.

Atenção para o risco de geada.

 

 

RS: chuva diminui e temperatura cai

As áreas de instabilidade enfraquecem sobre o Rio Grande do Sul nesta terça-feira. A chuva diminui na maioria das regiões gaúchas, mas todo o estado ainda terá muita nebulosidade. A região serrana, o litoral norte e a Grande Porto Alegre ainda podem ter chuva moderada a forte. O ar polar entre forte sobre o Rio Grande do Sul e a terça-feira já será com sensação de frio o dia todo. Ventos moderados a fortes da massa polar vão aumentar a sensação de frio.

 

Atenção: o mar começa a ficar agitado

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

15°
min

25°
max

0mm / 0%