Frente fria provoca chuva forte em MG

29/04/2016 às 22:33
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Gov. Valadares teve 86 mm/24h

 

A frente fria que avançou sobre o Sudeste espalhou nuvens carregadas sobre Minas Gerais na sexta-feira, 29 de abril, que provocaram chuva volumosa além de acentuada queda da temperatura. Pancadas de chuva e raios ocorreram também na Grande Belo Horizonte.

Tecnicamente esta frente fria permanece no fim de semana entre Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, mantendo a nebulosidade e as condições para chuva em grande parte de Minas Gerais neste sábado. Pode chover com moderada intensidade no norte e nordeste do estado. A região do Triângulo e do sul mineiro não devem mais ter chuva, mas permanecem com temperatura amena.

A Grande Belo Horizonte ainda poderá ter um pouco de chuva neste sábado, mas o domingo já deve ser apenas com muita nebulosidade e pouca chance de chuva.

 

 

 

Confira a previsão para Minas Gerais. Pode gear no Sul de Minas nos próximos dias.

 

 

Recorde de frio em Belo Horizonte

O ar polar entrou com mais força sobre a Região Sudeste e com a grande quantidade de nuvens e chuva, a temperatura caiu mais na região de Belo Horizonte e a capital mineira teve a tarde mais fria do ano. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 20,3°C. Foi a tarde mais fria em 2016 e mais fria desde 7 de julho de 2015 quando fez 20,1°C

 

Temporais em MG

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, entre 21 horas do dia 28 e 21 horas de 29 de abril de 2016 choveu cerca de 86 mm em Governador Valadares. Esta região estava praticamente sem chuva desde o fim de janeiro. Em Guanhães choveu 80 mm neste período. A região de Timóteo acumulou quase 51 mm neste período.  Um temporal caiu sobre a região de Três Marias no fim da tarde desta sexta-feira e em apenas 1 hora, entre 17 e 18 horas choveu 44 mm. Outras áreas do Sul e oeste de Minas Gerais, do vale do Rio Doce registraram de 20 a 30 mm de chuva 21 horas do dia 28 e 21 horas de 29 de abril de 2016.

 

Confira a tendência da chuva para a primeira quinzena de maio

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

16°
min

25°
max

5mm / 90%