ES tem mais chuva no fim de semana

29/04/2016 às 12:31
por Angela Ruiz

Atualizado 29/04/2016 às 22:35

Oferecimento
Duplo recorde de frio em Vitória

Uma frente fria continua ativa entre o Espírito Santo e o norte de Minas Gerais espalhando nuvens carregadas sobre parte da Região Sudeste.  Durante o  fim de semana, a nebulosidade persiste sobre o estado e o sábado será com mais chuva. Pode chover com até moderada intensidade em alguns momentos a qualquer hora do dia, mas sem risco de tempestade. As condições de muita nebulosidade e o ar polar mantém as temperaturas amenas.

O domingo também será com muitas nuvens e chance de chuva. A temperatura segue amena. A nebulosidade diminui na segunda-feira permitindo maiores períodos com sol e a elevação da temperatura, mas o calorão que predominou em abril não volta por enquanto.

 

 

 

Confira a tendência da chuva no Brasil para o começo de maio.

 

 

Duplo recorde de frio em Vitória

A grande forte massa de ar polar que invadiu o Brasil no início desta semana continua espalhando seu frio por quase todo país. O frio chegou ao Espírito Santo e proporcionou um novo recorde de frio.

O amanhecer desta sexta-feira, 29 de abril, foi a mais fria do ano até agora, na cidade de Vitória. A temperatura mínima chegou aos 21,4ºC, conforme medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era de 21,8ºC,  no dia 18 de janeiro.

 Mas com a presença do ar polar e num dia nublado, a temperatura tem pouca elevação no decorrer do dia e a Vitória teve a tarde mais fria do ano. A temperatura máxima foi de apenas 24°C. O recorde anterior era de 25,3°C em 18 de janeiro.

O ar polar entrou forte no Espírito Santo e esfriou em todo o estado. Para se ter uma ideia de como as temperaturas estavam altas no estado capixaba, na última quarta-feira (27), as cidades de Alfredo Chaves e Alegre ficaram entre as 10 cidades mais quentes do Brasil, neste dia com temperatura próxima dos 38°C.

 

Mar agitado

Nesta sexta-feira, o mar continua agitado o dia todo com ondas entre 1 metro e meio a dois metros. Durante o fim de semana o mar segue agitado. Neste sábado, as ondas ainda podem chegar a 2 metros e domingo baixam para 1 metro e meio.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

23°
min

33°
max

10mm / 90%