Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Vitória deve esfriar mais nesta segunda

01/05/2016 às 16:12
por Josélia Pegorim

Atualizado 01/05/2016 às 20:08

A madrugada do feriado de primeiro de maio foi a mais fria do ano até agora em Vitória. A capital do Espírito Santo bateu o recorde de frio pelo segundo dia consecutivo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura mínima de 20,9°C. O recorde anterior era 21,0°C em 30 de abril. O recorde de frio em 2015 foi com a temperatura de 16,8°C no dia 31 de julho.

 

Uma frente fria está atuando no Espírito Santo desde o dia 28 de abril deixando todo o estado com muita nebulosidade e chuva, além de temperaturas amenas. A grande e forte massa de ar polar que veio com esta frente fria vem causando acentuada queda da temperatura no Brasil desde o dia 26 de abril, mas foi reforçada por outra massa polar forte neste fim de semana.

 

 

 

O ar polar vai continuar presente sobre o Espírito Santo nos próximos dias mantendo a temperatura amena. As madrugadas ficam frias nas cidades serranas. Em Santa Teresa, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 14,8°C neste domingo. Pode esfriar mais nos próximos dias em todo o estado e Vitória poderá bater novamente o recorde de frio.

Apesar da grande quantidade de nuvens sobre o Espírito Santo, pouca chuva está sendo esperada para os próximos dias.