Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Dia mais frio do ano no RJ: recorde de frio no Rio

02/05/2016 às 09:13
por Josélia Pegorim

Atualizado 02/05/2016 às 10:31

Todas as regiões do estado do Rio de Janeiro esfriaram mais na madrugada desta segunda-feira, 2 de maio. A maioria das regiões fluminenses registrou temperaturas abaixo dos 14°C.

A menor temperatura medida pelo Instituto Nacional de Meteorologia no estado do Rio de Janeiro foi  4,2°C em Nova Friburgo, na região de Salinas, que fica afastada do centro. Esta foi uma das menores temperaturas observadas na Região Sudeste este ano.

Valença registrou 7,0°C, Resende 10,1°C, Xerém, 11,5°C, Cambuci 12,0°C, Silva Jardim 12,4°C, Campos teve temperatura mínima de 12,7°C, Macaé teve mínima de 12,8°C e Parati de 13,6°C.

 

Recorde de frio na cidade do Rio de Janeiro

A madrugada de 2 de maio foi a mais fria do ano até agora na cidade do Rio de Janeiro. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 13,7°C na Vila Militar, na zona oeste. Na mesma região, o Campo dos Afonsos amanheceu com 13°C.  O recorde anterior era 15,8°C em 29 de abril, temperatura medida no Alto da Boa Vista

 

Confira as menores temperaturas no Sudeste em 2/5/16

 

 

 

Frio diminui no decorrer da semana

O ar polar ainda tua forte sobre a Região Sudeste nesta terça-feira. O centro da massa polar (região onde o frio é mais intenso)  sai do Sul do Brasil e alcança o mar nesta terça-feira, fica próximo da costa de São Paulo e do Rio de Janeiro. Isto vai manter o frio intenso.

A partir de quarta-feira, com o afastamento do centro do ar polar, a temperatura entra em elevação, mas as noites e o amanhecer ainda serão frios.

Confira a previsão para o Rio de Janeiro. Há uma possibilidade de nevoeiro ao amanhecer nos próximos dias e de chuva leve no fim da semana.