Frente fria chega ao Espírito Santo nesta quinta

11/05/2016 às 14:39
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Calor vai diminui nos próximos dias

Há muito tempo não tem chovido com frequência, de forma generalizada e forte no estado capixaba. De uma forma geral, os dias  estão sendo abafados, com sol forte e sem chuva. Sem a presença de umidade e ventos frios polares, o calor e a seca tem incomodado a população capixaba.

 

Seca deixa ES em situação de emergência

 

De acordo com a Climatempo, nesta quinta-feira (12), uma frente fria avança para o Espírito Santo e as pancadas de chuva acontecem a partir da tarde. Não há expectativa de chuva volumosa que irá acabar com o problema da seca que aflige o estado.

 

Essa frente fria colabora para o aumento da umidade e o céu fica mais carregado de nuvens, mas as pancadas de chuva serão de fraca a moderada intensidade sem acumular volumes expressivos. Até de o domingo, deve chover um pouco em todas as regiões do Espírito Santo.

 

Na sexta-feira, por conta da grande cobertura de nuvens, a chuva e a entrada de ventos frios, o calor começa diminuir em todo o Espírito Santo. Na capital, Vitória, o calorão só deu uma breve trégua nos dois últimos dias de abril, quando uma grande frente fria passou pelo litoral capixaba.

 

Confira a previsão para os próximos dias no Espírito Santo

 

Época de seca

Neste período de Outono/Inverno é uma situação normal não chover ou chover pouco no Espírito Santo, avisa Alexandre Nascimento, meteorologista da Climatempo. A chuva acontece basicamente durante a passagem de frentes frias. Ainda de acordo com Nascimento, até setembro pouca chuva está sendo prevista para o estado capixaba, o que agrava a situação de estiagem. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

22°
min

30°
max

10mm / 60%