Instabilidade se espalha sobre SP

11/05/2016 às 23:41
por Josélia Pegorim

Atualizado 11/05/2016 às 23:50

Oferecimento
Umidade do mar também chega ao estado

Áreas de instabilidade voltaram a se desenvolver sobre o Mato Grosso do Sul e avançaram para São Paulo trazendo nuvens carregadas com potencial para chuva com raios.

As nuvens carregadas começaram a entrar em São Paulo por entre 20 horas e 21 horas da noite da quarta-feira. Por volta das 23 horas, radares meteorológicos detectavam chuva forte na região entre Valparaíso e Mirandópolis, no noroeste do estado. A região de Presidente Prudente também já estavam com pancadas de chuva.

A quarta-feira terminou com céu iluminado por descargas elétricas em Valparaíso

 

 

 

Radares Climatempo-USP mostram a chuva na Grande São Paulo e áreas próximas.

 

 

No decorrer desta quinta-feira, a chuva se espalha sobre o interior paulista e deve chegar também sobre o leste do estado onde estão a região de Campinas, Sorocaba e a Grande São Paulo. Há risco de raios e pode chover com moderada intensidade.

 

 

 

 

Muita umidade em SP

A chuva destas áreas de instabilidade aumentam a umidade sobre todo o estado de São Paulo, mas o ar fica mais úmido também por causa de ventos marítimos que entram com mais força após a passagem de uma frente fria.

Pelo interior de São Paulo, a nebulosidade e as condições para chuva diminuem durante a sexta-feira e o sol deve predominar no fim de semana. Mas no leste do estado, incluindo a Grande São Paulo, o litoral, a região do Vale do Ribeira e do Vale do Paraíba, o ar deve permanecer bastante úmido até o sábado, o que vai manter o céu nublado por muitas horas.

A temperatura fica amena na cidade São Paulo. Confira a previsão para a capital paulista.

 

 

 

Atenção: nova frente fria deve chegar forte a São Paulo na segunda-feira.

 

Fortes massas polares trazem frio após o dia 16 de maio

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%