Litoral do RN e PB com muita chuva

11/05/2016 às 11:20
por Maria Clara Machado

Atualizado 11/05/2016 às 11:36

Oferecimento
Há risco de novos alagamentos e deslizamentos

Fortes áreas de instabilidade ainda atuam na costa leste do Nordeste nesta quarta-feira (11) deixando principalmente o litoral da Paraíba e do Rio Grande do Norte em alerta. Depois de Recife, agora é a vez de Natal e João Pessoa receberem grandes volumes de chuva. Entre às 9 horas da terça-feira (10) e às 9 horas desta quarta-feira, o acumulado de chuva atingiu 82,8 mm em Natal, segundo as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 



Confira os maiores acumulados de chuva no Nordeste em 24 horas:


Por causa da chuva volumosa, Natal amanheceu com diversos pontos de alagamento e problemas no trânsito. A Defesa Civil municipal informou que há risco de desabamento na comunidade Passo da Pátria, na zona leste da capital. A região é de encosta. No bairro de Petrópolis, também na zona leste, o tronco de uma árvore caiu sobre um carro, mas ninguém ficou ferido.  

 

No Recife, a chuva intensa deixou diversas áreas debaixo d'água e a Defesa Civil contabilizou mais de 100 deslizamentos entre domingo (8) e a terça-feira. Olinda também foi fortemente atingida pelo grande volume de água. Ainda nesta madrugada (11), parte de um muro de arrimo cedeu e destruiu uma casa no Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife. Não houve registro de feridos. 

Durante toda esta quarta-feira o tempo permanece instável com previsão de mais chuva entre o litoral de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. Segundo a Climatempo, a atividade mais intensa das áreas de instabilidade se concentra hoje entre João Pessoa e Natal com grandes acumulados de chuva até a noite. Há risco de novos alagamentos e deslizamentos de terra. No Recife, apesar da chuva ter diminuído de intensidade, a situação ainda é de risco pois o solo já está muito encharcado. 

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

30°
max

20mm / 83%

Recife - PE

25°
min

30°
max

35mm / 90%