Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva dá trégua na costa leste do NE

12/05/2016 às 15:52
por Angela Ruiz

Atualizado 12/05/2016 às 16:25

A semana começou com muita chuva na costa leste do Nordeste e termina com o enfraquecimento de áreas de instabilidade. Nesta sexta-feira (13), ainda, há um pouco de nuvens entre Natal e João Pessoa, mas não há expectativa de chuva forte e temporal, segundo os meteorologistas da Climatempo.

 

O sol aparece forte na costa leste do Nordeste e as pancadas de chuva ocorrem entre Recife e Fortaleza, mas de forma rápida e passageira. Faz calor e a temperatura pode alcançar os 30ºC em algumas capitais. No sul da Bahia, as condições de chuva aumentam a noite com a chegada de uma frente fria.

Até domingo, pouca chuva está sendo prevista entre Fortaleza e Aracajú. No litoral da Bahia ainda pode chover a qualquer hora do dia intercalando períodos de sol.

 

 

Acumulado de chuva em Recife, Natal e João Pessoa

 

Esta semana, áreas de instabilidade que vieram do mar provocaram chuva forte e volumosa entre a costa do Rio Grande do Norte e Pernambuco.

No Recife choveu 102,1 milímetros entre segunda (9) e terça-feira (10). O total acumulado em maio, em 12 dias, chega a 265,8 milímetros, na medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Este volume corresponde a 81% da média para o mês, que é de 328,9 milímetros.  

 

Em Natal, o acumulado entre segunda (9) e quarta-feira (11) foi de aproximadamente 121 milímetros, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Em 12 dias, já choveu aproximadamente 125,4 milímetros, ou seja, já choveu 52% da média do mês que é de 239,6 milímetros.

 

Em João Pessoa, apesar da grande quantidade de nuvens de chuva na última segunda-feira foram acumulados 18,4 milímetros. Em 12 dias, o acumulado é de 99 milímetros sendo que a média para os mês é de 307,9 milímetros. Portanto, já choveu 32% correspondente a média do mês na capital paraibana, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia.