Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Nuvens carregadas saem de SP

12/05/2016 às 21:33
por Josélia Pegorim

Atualizado 12/05/2016 às 21:34

Nevoeiro

As nuvens carregadas se afastam do interior de São Paulo diminuindo muito a chance de alguma chuva nesta sexta-feira. Pode chover um pouco ainda em cidades na divisa com o Triângulo Mineiro. O leste do estado pode ter chuva fraca.

Mas com a recente passagem de uma frente fria, ventos marítimos voltaram a soprar sobre São Paulo trazendo mais umidade. A sexta-feira amanhece úmida e várias áreas do estado podem ter nevoeiro ou uma névoa forte no começo da manhã prejudicando a visibilidade nas estradas e aeroportos.

 

Entenda o que é como se forma o nevoeiro

 

 

 

 

Confira a previsão a Grande São Paulo e leste de SP

 

Fim de semana com sol

O sol deve predominar no interior de São Paulo no fim de semana. Só há expectativa de chuva fraca pelo litoral no sábado. a temperatura fica amena à noite e ao amanhecer, mas a tarde será com sensação de um pouco de calor no interior.

 

 

 

Vento passa de 90 km/h no noroeste de SP

Voltou a chover forte em áreas do oeste e noroeste de São Paulo no fim da tarde desta quinta-feira. Como já havia ocorrido na noite de quarta-feira, 11, nuvens muito carregadas cresceram sobre o Mato Grosso do Sul e avançaram para o interior paulista. A região de Valparaíso teve muita chuva. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 34,0 mm apenas entre 16 e 17 horas, mas o acumulado até 20 horas chegava aos 44 mm. Uma rajada de vento chegou aos 59 km/h.

Em Araçatuba, a passagem das nuvens carregadas provocaram chuva forte, raios e uma violenta ventania. O aeroporto local registrou uma rajada de vento com 92 km/h às 18 horas.

Na sequência de imagens, as nuvens carregadas aparecem como manchas em tons de azul e em vermelho.

 

Atenção: um forte frente fria chega ao Sul do Brasil no domingo, 15, e na segunda-feira poderá provocar chuva forte em São Paulo. Acompanhe a previsão!