São Paulo esfriou muito de abril para maio

13/05/2016 às 14:47
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Temperatura mínima caiu 5°C em média

 

A população da Grande São Paulo retomou o uso dos cobertores nos últimos dias de abril, quando uma grande e forte massa de ar polar entrou no Brasil. Após a passagem desta massa de ar frio, as temperaturas não voltaram a subir como em abril, que foi o mais quente abril já observado na cidade de São Paulo em 73 anos de medições do Instituto Nacional de Meteorologia.

O gráfico mostra a variação da temperatura mínima no Mirante de Santana entre o dias 1 a 13 de abril de 2016 e no mesmo período de maio. No começo de abril, o ar ainda estava muito quente e menor temperatura mínima no Mirante de Santana nestes 13 dias de abril foi de 18,6°C, no dia 6.

A passagem da forte massa polar no fim de abril mudou completamente o padrão de temperatura. Nos primeiros 13 dias de maio, a maior temperatura mínima no Mirante foi de 17,7°C no dia 10 de maio. Na média, a temperatura diminuiu 5°C de abril para maio.

 

 

 

O calorão de abril vai demorar meses para voltar. E para reforçar o ar de outono que está em São Paulo, um outra dose de ar polar já está sendo esperada para a próxima semana.

Neste fim de semana, a Grande São Paulo continua muito úmida, com predomínio de céu nublado e friozinho. O sol deve aparecer um pouco no domingo. A chuva pode cair forte na segunda-feira com a chegada de uma grande frente fria ao estado de São Paulo. A partir do dia 17, a temperatura cai mais. Confira a previsão para São Paulo.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%