Tempo muda no Sul no fim de semana

13/05/2016 às 15:18
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Risco de nevoeiro neste sábado

O Sul do Brasil amanheceu mais frio nesta sexta-feira, com a influência de uma nova massa de ar polar. O Rio Grande do Sul registrou as menores temperaturas da Região Sul e do Brasil. Bagé teve mínima de 5,0°C e foi a menor temperatura no Brasil nesta sexta-feira.

O centro desta massa polar, que é região mais fria, avança pelo litoral da Região Sul no fim de semana, mas isto não fazer o frio aumentar muito.  Sobre o mar, a atuação do ar polar é menos intensa sobre o continente. A madrugada do sábado será fria no Sul, mas não há expectativa de recordes de frio e nem condições para geada.

O sol vai predominar no Sul no fim de semana. Mesmo assim, as tardes serão amenas.

 

 

Nevoeiro

Por causa do frio e da umidade elevada, muitas áreas na Região Sul poderão ter nevoeiro no começo da manhã A população deve ficar atenta com a visibilidade nas estradas e nos aeroportos.

Esta nova massa de ar polar que influencia o Sul do Brasil é forte, mas seu centro, que é a região mais fria, se desloca para o oceano. Nesta situação, a atuação do ar polar é menos intensa sobre o continente.

 

Nova frente fria no fim de semana

A chuva volta com força no domingo quando um nova frente fria chega forte ao Sul. Fique atento e confira a previsão. Há risco de temporais!

 

Ciclone extratropical deixa o mar agitado na segunda-feira