Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Clima de Outono na Grande SP

17/05/2016 às 14:42
por Angela Ruiz

A tarde desta terça-feira começou com um clima de Outono na Grande São Paulo e capital paulista. O sol reapareceu entre nuvens e a temperatura está agradável. Ás 14h00, os termômetros marcavam 22°C na região do aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital.

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, a próxima madrugada será de temperatura baixa e o amanhecer frio com garoa na Grande São Paulo. Ao longo da quarta-feira (18), o sol aparece entre nebulosidade variável sem previsão de chuva. As madrugadas ficam frias e as tardes sempre amenas. Porém, o frio não será intenso como no fim de abril e não há expectativa de novo recorde.

 

A menor temperatura este ano em São Paulo registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia foi de 10,0°C no dia 2 de maio.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura na tarde da segunda-feira chegou aos 27,3°C. Foi a tarde mais abafada na capital paulista desde 25 de abril quando a temperatura máxima foi de 30,9°C.

 

 

 

Mar agitado e risco de ressaca

 

O ciclone extratropical próximo ao litoral do Rio Grande do Sul e do Uruguai desloca-se pela costa da Região Sul e influencia também o litoral da Região Sudeste. Os fortes ventos gerados por este ciclone extratropical deixam o mar agitado em toda a costa paulista com ondas que podem alcançar picos de 2,5 metros em algumas praias. Há risco de resseca entre hoje (17) e amanhã (18). As ondas começam a diminuir no dia 19 de maio, mas o mar segue agitado e perigoso.