Muita chuva no PR e em SC

20/05/2016 às 22:44
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frio intenso se aproxima do Sul

Fim de semana com temporais

Grandes áreas de instabilidade voltaram a se espalhar sobre a Região Sul na sexta-feira, 20, por causa da nova queda da pressão atmosférica que começou a ocorrer entre o Brasil, o Paraguai e a Argentina.

 

 

As nuvens mais carregadas estão se concentrando sobre o Paraná e sobre Santa Catarina onde já se observam grandes volumes de chuva acumulados. Este é o segundo evento de chuvas volumosas sobre o Sul do Brasil em menos de uma semana completa. No fim de semana passado choveu muito.

No Rio Grande do Sul, apesar da grande quantidade de nuvens, não deve haver chuva intensa neste  fim de semana. 

A tabela mostra o total de chuva entre o início da madrugada e 20 horas da sexta-feira, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

 

 Frio intenso

A população da Região Sul deve ficar atenta para a ocorrência de novos temporais no fim de semana. As áreas de instabilidade serão reforçadas pela passagem de uma frente fria que trazendo uma forte massa de ar polar. A temperatura na Região Sul terá uma nova e acentuada queda, especialmente a partir de segunda-feira, 23 de maio. Mas a sensação de frio já aumenta na tarde e noite do domingo.

 

Acompanhe a previsão para a Região Sul, pois há previsão de geada para a próxima semana.

 

Florianópolis bateu o recorde de tarde mais fria do ano

 

.

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

22°
min

27°
max

10mm / 90%