Temperatura sobe e chuva aumenta em São Paulo

20/05/2016 às 11:06
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Fim de semana será instável

Depois de dois dias nublados, com grande sensação de frio, a nebulosidade diminuiu e o sol reapareceu sobre São Paulo na manhã desta sexta-feira. Com a presença do sol, a temperatura tem rápida elevação e muita gente poderá ter até uma sensação de um pouco de calor durante tarde. O afastamento do ar polar intenso é outro fator que permite o aquecimento do ar.

A previsão é de que uma grande quantidade de nuvens ainda fique sobre a cidade no decorrer do dia e que pancadas de chuva voltem a ocorrer antes do fim da tarde.

 

Pancadas de chuva

A temperatura sobe, mas o risco de chuva aumenta. Novas áreas de instabilidade estão crescendo rapidamente sobre o Sul do Brasil e uma nova frente fria vai avançar para a Região no fim de semana. Parte das nuvens carregadas que cresce  sobre a Região Sul avança para São Paulo já nesta sexta-feira, o que vai facilitar a ocorrência de pancadas de chuva com raios em todas as regiões do estado de São Paulo.

 

 

Fim de semana com chuva

As condições para chuva são altas durante o fim de semana em todas as regiões do estado de São Paulo. As fortes áreas de instabilidade que crescem sobre o Sul do Brasil, associadas com a nova frente fria, vão manter São Paulo com muitas nuvens no fim de semana e as pancadas de chuva serão frequentes, principalmente à tarde e à noite. O tempo ainda estará muito instável na segunda-feira. Entre a tarde do sábado e a noite de segunda-feira, 23 de maio, podem ocorrer vários eventos de chuva forte e de ventos fortes em diversas áreas de todo o estado de São Paulo e da Grande São Paulo. A chuva enfraquece na terça-feira, 24 de maio.

 

Confira como vai ficar a temperatura e a chuva em São Paulo nos próximos dias.

 

Mais frio à vista

A população do estado de São Paulo deve ficar preparada para o aumento do frio na próxima semana. Após a chuva, o ar polar deve entrar com força novamente sobre  São Paulo. A noites serão geladas.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%