Ar polar no Centro-Oeste

23/05/2016 às 14:33
por Angela Ruiz

Oferecimento
Próxima madrugada será gelada

A mesma massa polar que congelou quase todo o Sul do Brasil entrou com muita força também em Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e em grande parte de Mato Grosso. Campo Grande começou o dia de hoje com temperatura de 12°C, mas por volta das 13hs, mesmo com a presença do sol, o aeroporto da capital marcava 18°C com sensação de 14°C.

 

 

A próxima madrugada será mais gelada em toda a região Centro-Oeste, segundo a Climatempo. O ar polar se espalha e várias localidades podem amanhecer com temperaturas abaixo de 10°C e nevoeiro. No Distrito Federal, a umidade aumenta e pode chover fraco. 

Na quarta-feira, o ar polar se afasta e os ventos mudam de direção e a madrugada já não será tão fria. O tempo abre e o sol aparece nos três estados e no Distrito Federal. A temperatura entra em elevação.  

 

Campo Grande: Chuvarada de maio supera a média

 

Maio vai terminar com chuva acima do normal em Campo Grande. O Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia - registrou até o dia 21 de maio – 174,6 milímetros na cidade, sendo que a média do mês é de 111,4 milímetros, ou seja, 43% acima da média. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, essa quantidade de chuva acumulada na capital sul mato-grossense está associada a sistemas de baixa pressão e a chegada de frentes frias que foram os responsáveis pelo aumento das nuvens carregadas que provocaram esse grande volume de chuva na capital. Até o final do mês, há previsão de mais chuva no estado.

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

22°
min

30°
max

10mm / 67%