Chuva aumenta no leste do Nordeste

23/05/2016 às 14:24
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Litoral e Sertão podem ter chuva forte

Áreas de instabilidade voltaram a avançar do oceano em direção a costa leste do Nordeste. O tempo segue instável em Salvador, na Bahia. Entre às 9 horas e às 11 horas desta segunda-feira (23), a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registrou 15,2 milímetros de chuva. Até o dia 21 de maio, o acumulado estava em 152,6 mm, o correspondente a 47% da média Climatológica do mês, que é de 324,8 mm.



Com a chegada de instabilidades também há previsão de pancadas de chuva entre moderada a forte intensidade por áreas do interior de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte. 

Mais chuva essa semana

Na terça-feira (24), a chuva tende a aumentar por todo o leste do Nordeste. Uma nova frente fria chega ao litoral da Bahia e os ventos vão reforçar as áreas de instabilidade.  A Climatempo prevê chuva que pode ser forte em toda faixa litorânea e as capitais entre Salvador e Natal, e pelo interior em áreas de Sertão, principalmente de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Na quarta-feira (25), os ventos marítimos vão soprar ainda mais fortes sobre o litoral da Bahia e tempo fechado de vez com chuva frequente em Salvador. A umidade também vai aumentar no interior do Ceará e do Piauí que terão algumas pancadas de chuva. 

Acompanhe o volume de chuva estimado entre os dias 24 e 28 de maio na Região Nordeste:


 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

25°
min

31°
max

15mm / 83%

Salvador - BA

24°
min

29°
max

5mm / 90%