Recorde de frio em Florianópolis

24/05/2016 às 17:02
por Angela Ruiz

Oferecimento
Feriado começa com sol na capital

A forte massa de ar polar que está se espalhando pelo centro-sul do Brasil já derrubou a temperatura. Em Urupema, os termômetros registraram hoje -3,8°C. Em Florianópolis, capital de Santa Catarina, a manhã desta terça-feira, 24 de maio, foi a mais fria de 2016 até agora. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura mínima de 9ºC. O recorde anterior de frio deste ano era de 9,2ºC, no dia 01 de maio. 

 

 

 

Esta massa polar que entrou no centro-sul do país começa a se afastar da Região Sul nesta quarta-feira e a próxima madrugada será menos fria. O dia amanhece com nevoeiro em alguns pontos do estado catarinense, mas logo se dissipa e dá lugar o sol. Não há expectativa de chuva.  

 

O feriado de Corpus Christi começa com nevoeiro em Florianópolis, mas o sol aparece e a temperatura sobe um pouco mais, principalmente no período da tarde. No oeste catarinense, áreas de instabilidade que chegam do Paraguai provocam pancadas de chuva a qualquer hora do dia. O fim de semana será de tempo instável com chuva.

 

Mar agitado

 

O mar voltou a ficar bastante agitado na costa sul do Brasil, após a passagem de um ciclone extratropical pelo Atlântico Sul, ao largo da costa da Argentina e do Uruguai. O mar começa a baixar nesta quarta-feira no Sul, mas ainda fica agitado. A altura das ondas diminui, mas ainda poderão ocorrer picos de 1,5 e no litoral da Região Sul.

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

20°
min

28°
max

15mm / 90%