Feriado prolongado de sol no Sudeste

26/05/2016 às 10:56
por Maria Clara Machado

Atualizado 26/05/2016 às 14:43

Oferecimento
Pancadas de chuva retornam a SP

Grande parte do Sudeste vai seguir os próximos dias com predomínio de sol. Especialmente Minas Gerais, o Espírito Santo e o Rio De Janeiro ficam sem chuva nesta sexta-feira (27).  



A Climatempo prevê maiores mudanças no tempo apenas para o estado de São Paulo. Uma frente fria vai passar enfraquecida por alto mar a partir desta sexta-feira (27) e áreas de instabilidade vão avançar do interior do Paraná e de Mato Grosso do Sul. Com o aumento da umidade, as pancadas de chuva retornam nesta sexta-feira e no sábado (28), mas de forma isolada e passageira. O tempo fica mais instável no domingo (29) com risco de chuva forte por todo o estado de São Paulo, inclusive na região metropolitana.  


"Já a influência dessa frente fria sobre o Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais será bem pequena", afirma a meteorologista Fabiana Weykamp. Nas áreas litorâneas no Rio de Janeiro e do Espírito Santo, o sol vai aparecer com nebulosidade variável e só há chance de chuva fraca pontual no domingo, no final do feriado. Cidades do sul de Minas Gerais também podem ter algumas pancadas de chuva, mas de pouco volume. 

De maneira geral, o feriado prolongado vai seguir bastante aproveitável na maior parte do Sudeste. A atenção se restringe ao aumento da chuva com risco de temporais, especialmente em São Paulo no domingo (29). 

Veja no mapa de chuva para os próximos cinco dias que os maiores volumes são estimados para o estado de São Paulo: 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

29°
max

8mm / 90%