Temporal em Belo Horizonte

01/06/2016 às 13:44
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Vento chegou a 70 km/h

Junho começou com mudança no tempo na região de Belo Horizonte. Áreas de instabilidade se intensificam sobre o centro-sul de Minas Gerais e nuvens carregadas se espalham sobre diversas locais entre a Grande Belo Horizonte, a Zona da Mata Mineira e o Sul de Minas.

Nuvens carregadas cresceram também sobre a região de Belo Horizonte provocando chuva forte e ventania no início da tarde desta quarta-feira, 1 de junho. Por volta das 14 horas, o aeroporto Carlos Prates registrava chuva com raios e às 14h20 uma intensa rajada de vento, com cerca de 70 km/h foi observada no local. A chuva forte fez a temperatura cair rapidamente de 27°C, às 14 horas, para 18°C, às 14 horas.

No decorrer da tarde, as áreas de instabilidade se espalham um pouco mais podendo provocar pancadas de chuva com raios, que podem ser moderadas a fortes, em locais da Zona da Mata, do Sul de Minas e da Grande Belo Horizonte.

Maio seco

A capital mineira teve um maio quente e seco. O Instituto Nacional de Meteorologia não registrou chuva nos 31 dias de mês. A última vez que isto houve um maio sem chuva foi no ano de 1967. Maio de 1963 também não teve chuva. Num passado mais recente, outro maio muito seco foi o do ano de 2008 quando choveu apenas 0,5 mm. A média de chuva para maio em Belo Horizonte é de aproximadamente 28 mm

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

18°
min

28°
max

25mm / 67%