Mais chuva em São Paulo

03/06/2016 às 08:22
por César Soares

Atualizado 03/06/2016 às 12:15

Oferecimento
Confira a previsão para o fim de semana!

Diversas áreas de instabilidade se espalharam por todo o estado de São Paulo durante a madrugada e provocaram chuva com intensidade moderada e fraca. Na região metropolitana o dia começa com muitas nuvens, e há previsão para mais chuva nas próximas horas.

 

Clique na imagem e acompanhe o satélite para todo o Brasil

 

Na imagem do satélite meteorológico é possível ver o avanço de muitas nuvens carregadas pelo estado paulista, no Rio De Janeiro e em Minas Gerais. A Grande Belo Horizonte já tem chuva forte e raios na manhã da sexta-feira (03).

O mês de maio também teve muita chuva sobre São Paulo, tanto que para um mês de maio não chovia tanto desde 2005. Uma explicação para tanta chuva se deve a maior frequência de passagem de frentes frias pelo Oceano Atlântico Sul que está com águas superficiais bem aquecidas e provoca o reforço dos sistemas frontais.

 

Veja mais em: São Paulo tem maio mais chuvoso em 11 anos

 

 

Fim de semana com chuva e frente fria em SP

 

O fim de semana será marcado por mais chuva na cidade de São Paulo. No sábado (04) o dia começa com muitas nuvens e chove a qualquer momento. O sol aparece pouco e a temperatura tende a cair. No domingo (05) uma frente fria passa pela costa paulista e provoca mais chuva, há risco para temporais em todo o estado de São Paulo.

 

Clique na imagem e acompanhe a tendência de chuva para todo o Brasil

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

20mm / 80%