Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Cantareira tem junho mais chuvoso em 4 anos

07/06/2016 às 11:09
por Maria Clara Machado

Atualizado 07/06/2016 às 11:22

A quantidade de chuva que caiu sobre a Grande São Paulo nestes primeiros sete dias de junho surpreendeu e beneficiou todos os mananciais que abastecem a região metropolitana. Segundo dados da Sabesp, o Sistema Cantareira opera agora com 42,7% da sua capacidade, considerando somente o volume útil. O total acumulado de chuva do dia primeiro de junho até a manhã desta terça-feira, dia 7,  estava em 175,5 mm. A média para junho no Cantareira é de 58 mm. Ou seja, já choveu  nessa primeira semana de junho mais do que o dobro da média. Em 24 horas, o Sistema subiu mais 2%. 



Desta maneira, junho de 2016 já pode ser considerado o junho mais chuvoso no Sistema Cantareira desde 2012, quando o volume de chuva alcançou 201,8 mm. 

Confira como está o nível de todos os mananciais que abastecem a Grande São Paulo: 


Diminuição da chuva

 A partir desta quarta-feira (8), uma nova massa de ar seco de origem polar vai avançar sobre o estado de São Paulo e a chuva para. De acordo com a previsão da Climatempo, o ar seco vai predominar sobre o Sistema Cantareira e os outros mananciais dificultando a ocorrência de chuva nos próximos dias.