Frio aumenta em Franco da Rocha

07/06/2016 às 15:41
por Thais Gomes

Atualizado 08/06/2016 às 13:34

Oferecimento
Há risco de geada até o fim de semana

Após as chuvas intensas do último fim de semana, a represa Paiva Castro em Franco da Rocha, na Grande SP teve seu nível elevado deixando o município em alerta. A chuva já parou em todo estado de São Paulo e não há previsão para pancadas com forte intensidade pelo menos para os próximos 10 dias.

 

A prefeitura da cidade emitiu hoje nota oficial informando que a represa Paiva Castro atingiu o nível de segurança e o plano de contingência foi desmobilizado às 11h38, mas o bombeamento da água para a estação Guaraú vai continuar sendo realizado.

 

O solo continua encharcado, facilitando a ocorrência de deslizamentos e escorregamentos. A Defesa Civil da cidade segue atendendo chamados e o telefone para emergências é o (11) 4800-1964.

 

Frio intenso

A preocupação agora é outra. Uma forte massa de ar polar vai reduzir a umidade em todas as áreas paulistas e o frio já está aumentou. O ar polar irá provocar queda de temperatura em todas as cidades do estado, com chance de recorde de frio. Com o frio intenso, agricultores locais devem ficar atentos à possibilidade de geada até o fim de semana.

 

Chuva volumosa

Desde o dia 01 até o dia 7 de junho, a região de Franco da Rocha recebeu de 180mm a 200mm de chuva,  o que representa quase 4 vezes mais a média para o mês, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN).

 

Por que choveu tanto em SP, MS e PR?

 

Veja a previsão para todo Sudeste nos próximos dias!

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%