Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Rio tem tarde mais fria do ano

08/06/2016 às 12:52
por Angela Ruiz

Atualizado 08/06/2016 às 19:01

O tempo fechado e a entrada do ar polar determinaram uma tarde com recorde de frio no Rio de Janeiro. De acordo com os dados do Inmet, a tarde desta quarta-feira (8), foi a mais fria do ano, até agora com temperatura máxima de 20,6°C. O recorde anterior de menor temperatura máxima era de 22,4°C no dia 18 de maio. A temperatura mínima na madrugada da quarta-feira foi de14,9°C no Alto da Boa Vista. O recorde atual de madrugada mais fria do ano, e de menor temperatura em 2016, pertence ao dia 24 de maio quando a temperatura mínima foi de 13,4°C. Este recorde pode ser batido já nesta quinta-feira (9) e até a terça-feira da próxima semana sucessivos de recordes de menor temperatura  .   

 

 

A próxima madrugada será fria com garoa na cidade do Rio de Janeiro, mas ao longo do dia o tempo abre, mas o frio só vai aumentar por todo o estado. Uma massa de ar polar que está atuando sobre o Sudeste vai derrubar a temperatura nos próximos dias. De acordo com a Climatempo, até o início da próxima semana recordes de frio podem ser batidos em várias localidades.

 

Nos próximos dias, a atenção deve ser redobrada nas estradas, áreas de baixada e serra. Há previsão de névoa e nevoeiro nas primeiras horas da manhã o que pode prejudicar a visibilidade.

 

 

Mar agitado

A passagem de um grande e forte ciclone extratropical ao largo da costa da Argentina e Uruguai irá contribuir para deixar o mar agitado. O deslocamento deste sistema pelo Atlântico Sul causa uma forte agitação marítima que avança para a costa do Brasil.

 

Na quinta-feira, o mar sobe no litoral do Sudeste. O mar fica bastante agitado com previsão de ondas de até 3 metros nas praias fluminenses com ressaca em algumas praias. A tendência é de que o mar continue subindo até o fim de semana na costa do Sudeste com risco de ressaca em algumas praias.