Várias capitais podem ter recorde de frio nesta 5ªF

08/06/2016 às 19:00
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Tarde de 4ª F foi a mais fria em Cuiabá e Rio Branco

A tarde desta quarta-feira, 8 de junho, foi as mais fria do ano até agora nas capitais Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT), segundo as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET)

Na capital sul mato-grossense a temperatura máxima não passou de 16,1°C. O recorde anterior era de 23,1°C no dia 18 de abril
Na capital mato-grossense a temperatura máxima foi de apenas 21,9°C. O recorde anterior de menor temperatura máxima era de 23,1°C no dias 18 de maio e 28 de abril.
 
O ar polar vai atuar com muita força sobre o Brasil nos próximos 7 dias e até a quarta-feira da próxima semana várias capitais brasileiras vão registrar sucessivos recordes de frio, pelo menos para 2016. Pode gear na região metropolitana das três capitais do Sul e de São Paulo e o Rio De Janeiro poderá ter temperatura próxima dos 10°C.
Para esta quinta-feira, 9 de junho, a Climatempo prevê possibilidade de recorde de frio para as capitais Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Goiânia, Rio de Janeiro e Vitória. Embora com menor chance, não se pode descartar completamente a possibilidade de recorde de frio em Campo Grande, Cuiabá e em Rio Branco.
 
A Climatempo alerta para a intensificação do ar polar e persistência das baixas temperaturas até meados da próxima semana, podendo causar vítimas fatais entre a população de moradores de rua.
 
 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

23°
min

32°
max

8mm / 80%

Florianópolis - SC

15°
min

25°
max

0mm / 0%