Grande SP começa a descongelar

13/06/2016 às 23:09
por Josélia Pegorim

Atualizado 14/06/2016 às 09:52

Oferecimento
Ar seca e há risco e nevoeiro

 A Grande São Paulo sentiu nos últimos dois dias o frio do centro da massa polar mais intensa de 2016 até agora que chegou ao Brasil. O cento polar é a região onde o frio é mais forte e este a Grande São Paulo ficou dentro deste centro, o que provocou o frio extremo e a geada.


O pior já passou. Depois de cinco dias consecutivos de geada, sendo quatro nas áreas urbanas da capital, a Grande São Paulo começa a descongelar a partir desta terça-feira e até esquenta, mas devagar. O centro polar alcança o mar e nos próximos dias vai se afastando do Brasil. Com menos ar polar, a temperatura vai subir naturalmente, mas a sensação de frio à noite e no começo da manhã ainda será grande. Na prática, a sensação de frio só começa a diminuir mesmo a partir da próxima sexta-feira. Até lá, os termômetros ainda devem ficar abaixo dos 10°C ao amanhecer. Nesta terça-feira (14), a temperatura mínima já foi de 7°C registrada oficialmente pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), uma elevação de quase 4°C, comparado a ontem, quando São Paulo bateu recorde de frio com mínima de 3,5°C.

semana que começou literalmente congelante vai terminar com temperatura agradável, com um calorzinho à tarde.

Confira imagens da geada

 

 

Sol, tempo seco e nevoeiro

Não vai faltar sol na semana, mas com o ar ainda muito frio, será preciso ficar ao sol para sentir o aquecimento. Em locais abrigados, à sombra, a sensação será de frio.

Não há previsão de chuva, mas fique atento com o ar muito seco. A passagem do ar polar resseca o ar naturalmente. A poluição tende a aumentar no decorrer da semana.

Se você vai viajar de avião, fique atento também para possíveis atrasos e outros problemas causados pela formação de nevoeiro. Nesta segunda-feira, o aeroporto internacional em Guarulhos teve visibilidade reduzida por várias horas por causa do nevoeiro. Atenção também nas estradas.

 

Quando o frio diminui?

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%