Chuva aumenta entre Bahia e Sergipe

15/06/2016 às 22:29
por Josélia Pegorim

Atualizado 16/06/2016 às 12:31

Oferecimento
Pode chover forte em Salvador e em Aracaju

 

Uma frente fria avançou até a altura do litoral da Bahia e de Sergipe e deixa o tempo mais instável nesta quinta-feira. O vento marítimo se intensificou espalhando o ar úmido e frio sobre o Recôncavo, sobre o nordeste da Bahia e Sergipe. A nebulosidade já aumentou nestas áreas, mas as nuvens devem ficar mais carregadas nesta quinta-feira provocando chuva prolongada. Pode chover com moderada a forte intensidade especialmente no litoral norte da Bahia e sul de Sergipe, mas as regiões das capitais SalvadorAracaju também ficam sujeitas a chuva que pode ser moderada a forte. Por causa do excesso de nebulosidade e chuva, a temperatura fica amena nas duas capitais.

 

Aracaju registra a maior chuva/24h no Brasil 

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre 9 horas de ontem (15) e 9 horas de hoje (16), foram acumulados 48 mílimetros de chuva em Aracaju. Essa foi a maior quantidade de chuva neste período. O alerta é para mais chuva ao longo desta quinta-feira, segundo os meteorologistas da Climatempo.  

 

 

 

Estas áreas de instabilidade devem persistir na sexta-feira e podem ser reforçadas por outras áreas de nuvens carregadas durante o fim de semana. Estas novas áreas de instabilidade poderão provocar chuva moderada forte em várias locais entre Salvador e Fortaleza até a segunda-feira.

O mapa mostra a previsão do volume de chuva que poderá acumulado nos próximos cinco dias. O tom verde representa de 100 mm acumulados ou mais.

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

32°
max

15mm / 83%

Fortaleza - CE

25°
min

29°
max

20mm / 90%