Novo recorde de frio em Vitória

16/06/2016 às 12:22
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Pode esfriar mais nesta sexta

 

Vitória, capital do Espírito Santo, bate o recorde de frio para 2016 pelo segundo dia consecutivo e pela terceira vez esta semana. A madrugada de 16 de junho foi a mais fria neste ano, com temperatura mínima de 16,2°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era 17,3°C em 15 de junho. Esta foi a menor temperatura em Vitória desde 6 de outubro de 2014 quando a temperatura mínima foi também de 16,2°C. Em outro local, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 14,2°C. No aeroporto local, a temperatura mínima em torno dos 15,0°C.

Pode esfriar um pouco mais na madrugada desta sexta-feira e um novo recorde poderá ocorrer. A temperatura sobe no fim de semana, mas as noites ainda serão um pouco frias.

 

 

Ar polar sobre o Sudeste

A Região Sudeste ainda está sentido o efeito da forte massa de ar polar que avançou sobre o Brasil no fim de semana passado. O centro (região mais fria) desta massa polar já está sobre o mar e se afasta cada vez mais do Brasil, mas ainda deixa ar frio sobre o Sudeste

Outro fator que tem colaborado paras baixas temperaturas registradas nos últimos sobre o Espírito Santo, e o Sudeste de forma geral, é a falta de nebulosidade no período noturno. A noite com poucas nuvens facilita o resfriamento do ar.

Na imagem de satélite, o Espírito Santo aparece no tom de marrom que indica pouca ou nenhuma nebulosidade sobre o estado. O tempo seco, com sol e pouca nebulosidade vai predominar pelo menos até o domingo.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

22°
min

30°
max

10mm / 90%