Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Temperatura volta a baixar na Grande SP

17/06/2016 às 22:57
por Josélia Pegorim

Atualizado 18/06/2016 às 11:03

O outono de 2016 termina com aumento de umidade e queda da temperatura na Grande São Paulo, depois de dias bastante secos. Mas ninguém deve esperar pelo retorno do frio congelante do início da semana e nem pela chuvarada da primeira semana de junho.

O aumento da umidade vem com a mudança na direção dos ventos por causa da passagem de uma frente fria pelo litoral paulista, mas que não terá força para vencer a forte massa de ar seco que se estabeleceu nos últimos dias pelo interior do país. A previsão é de um aumento de nebulosidade no decorrer deste fim de semana. Nuvens baixas devem predominar à noite e podem provocar chuviscos neste sábado e no domingo.

 

 

 

Menos poluição

A frente fria que passa pelo litoral paulista não traz chuva volumosa, mas a movimentação do ar vai favorecer a dispersão de poluentes.

A Grande São Paulo passou a semana ensolarada e o nível de umidade baixou. Sem a chuva e com o ar parado dos últimos dias, a poluição aumentou. Na tarde dos dias 16 e 17 de junho, a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) registrou qualidade do ar ruim em áreas da capital e da Grande São Paulo

As fotos feitas por Marcelo Pinheiro mostra o horizonte limpo da cidade no dia 9 de junho e já com escurecido pela maior concentração de poluentes no dia 17 de junho

 

 

 

 

Confira o balanço do outono na cidade de São Paulo

 

 

Sol e calor no interior de SP

O ar seco vai predominar por quase todo o estado de São Paulo neste último fim de semana do outono proporcionando dias com sol e sem chuva para quase todas as regiões do estado. Já sem o ar polar intenso do começo da semana, o fim de semana terá tardes relativamente quentes no interior paulista, mas as madrugadas ainda serão um pouco frias. Porém, a expansão de áreas de instabilidade que crescem sobre o Sul do Brasil vão provocar um aumento da nebulosidade no sul do estado, onde pode chover tanto neste sábado como no domingo. Não há expectativa de temporal.