Frio e muita umidade no RJ

20/06/2016 às 21:58
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Tarde de terça pode ser a mais fria na capital

A passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio De Janeiro aumentou muito a umidade por todo o estado, o que gerou muita nebulosidade, mas pouca chuva. Mas com o excesso de nebulosidade e os ventos de origem polar, a temperatura voltou a baixar. Na cidade do Rio de Janeiro, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 21,7°C, uma das mais baixas deste ano.

Cariocas e fluminenses vão continuar sentindo o frio úmido no decorrer desta primeira semana de inverno. É possivel que a tarde desta terça-feira, a primeira do inverno de 2016, seja a mais fria do ano até agora na cidade do Rio de Janeiro. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura máxima na cidade do Rio em 2016 foi de 20,6°C, em 8 de junho. Se não bater o recorde, o frio da tarde desta terça-feira, 21 de junho, será semelhante.

 

 

Mais umidade

Ventos marítimos de uma massa de ar polar moderada a forte chegam ao Rio de Janeiro e espalham muita umidade por todo o estado, alimentando a névoa e a nebulosidade baixa Os aeroportos e as rodovias que ligam a região do Grande Rio ao interior e a outras áreas litorâneas podem ter problemas com a baixa visibilidade nos próximos dias.

O primeiro dia do inverno é com muita nebulosidade e condições para chuva em todo o estado do Rio de Janeiro, mas que deve ocorrer com  fraca intensidade.

As condições para chuva aumentam no Rio de Janeiro até a quinta-feira, podendo chover de forma moderada.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%