Semana úmida no ES

27/06/2016 às 16:07
por Angela Ruiz

Oferecimento
Temperatura fica amena nos próximos dias

A semana começou com muita nebulosidade e chuva de fraca intensidade sobre o Espírito Santo. Essa chuva não é de uma frente fria, mas é provocada por bandas de nuvens baixas que avançam do mar em direção ao estado capixaba. Uma grande massa polar sobre o oceano e os ventos gerados por esta massa empurram as nuvens do mar para o continente. Esses ventos ajudam a alimentar a atmosfera e injetar mais umidade sobre o Espírito Santo.

 

 

Ao longo desta semana, a nebulosidade persiste sobre o estado e provoca chuva fraca intercalando períodos de sol. Os volumes de chuva serão baixos e essa chuva não vai mudar o quadro de seca que o Espírito Santo enfrenta há algum tempo. Desde o dia 21 de Junho essa infiltração marítima tem sido frequente o que favorece a ocorrência de chuva em Vitória. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, do dia 21/06 até às 9 horas do dia 27/06 já choveu 45,8 milímetros que corresponde a 70% da média de chuva do mês em Vitória que é de aproximadamente 60 milímetros.

 

Com relação a temperatura, as mínimas ficam entre 18°C e 20°C até sexta-feira. As máximas entre 23°C e 25°C. No mar, as embarcações devem estar atentas ao aviso da marinha do Brasil com relação a mar agitado nos próximos dias.         

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

23°
min

31°
max

5mm / 90%