Paraty (RJ) em festa

28/06/2016 às 22:11
por Josélia Pegorim

Atualizado 28/06/2016 às 22:45

Oferecimento
Previsão especial para a FLIP

 

Paraty, cidade histórica no litoral sul do estado do Rio De Janeiro, vai ficar ainda mais agitada nos próximos dias com toda a movimentação em torno da FLIP: Festa Literária Internacional de Paraty, que este ano está em sua 14ª edição. O evento acontece entre 29 de junho e 3 de julho.

A cidade fluminense já é normalmente um lugar de turismo intenso, pois guarda um pouco da história da colonização do Brasil nas suas estreitas ruas de pedra e no casario com arquitetura colonial.

 

Em Clima de Viagem: 5 passeios imperdíveis em Paraty

 

 

 

Em Clima de Viagem, lugares especiais próximos de Paraty

 

Quem já foi a Paraty num dia com tempo instável, com influência de uma frente fria ou daquelas tempestades de dias quentes de verão, sabe o quanto a chuva pode desestimular o passeio pelas ruas e ou pelas águas da região. O problema é que a água da chuva fica muito empoçada entre as pedras do calçamento das ruas do centro histórico de Paraty, que é onde tudo acontece em termos de turismo. Andar pelas ruas vira uma verdadeira armadilha e fábrica de escorregões perigosos.

 

No Canal Inverno tem dicas para cuidados especiais com a pele durante o inverno

 

Mas este ano, o tempo vai colaborar de muitas formas. Não tem a chuva e nem o frio intenso dos últimos dias. Atenção com o nevoeiro que forma de manhã cedo nas estradas que vão para Paraty. A tendência é de um calorzinho à tarde, mas não dá para dispensar uma roupa mais quente à noite e do início das manhãs.

Se você vai para a Paraty para curtir muita festa dos livros, confira as dicas da meteorologista Josélia Pegorim.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%