Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Semana vai terminar úmida na Grande SP

05/07/2016 às 08:57
por Paula Soares

Atualizado 05/07/2016 às 09:34

 

A semana começou sob influência de uma massa de ar seco, por isso os últimos dias tem sido marcados por bastante sol e tempo firme na Grande São Paulo. Como vemos na foto enviada pelo nosso usuário Rafael Maroni, a terça-feira amanheceu com sol. Ao longo do dia não há expectativa de mudanças, o sol ainda brilha forte e as temperaturas continuam elevadas para esta época do ano. Não há condições de chuva.

 

 

 

A umidade relativa do ar está baixa na cidade de São Paulo. Na estação automática do Mirante de Santana, o valor registrado na tarde de ontem(4), foi de 27% a tarde. E hoje ainda pode cair mais! Mantenha-se hidratado e beba bastante água!

 

Frente fria à vista!

 

Na quarta-feira ainda faz sol e calor, mas durante a tarde a nebulosidade começa a aumentar por causa da aproximação de uma nova frente fria. Entre a tarde e a noite podem ocorrer rajadas moderadas de vento.

 

Possibilidade de chuva fraca

 

Na quinta-feira a umidade vai estar mais elevada e há possibilidade de chuva rápida e isolada na Grande SP. Com o aumento dos ventos, o ar se mistura e favorece a dispersão dos poluentes. Além disso, esta frente fria vai deixar um ar polar fraco na região, por isso a tendência é que a temperatura diminua. Mas por enquanto não há previsão de frio intenso.