Grande SP mais quente e poluída

13/07/2016 às 20:26
por Josélia Pegorim

Atualizado 14/07/2016 às 10:25

Oferecimento
Chuva e frio no fim de semana

 

Às 9h da manhã de hoje a Grande SP estava com qualidade do ar moderada. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) registrava qualidade ruim em Osasco e na região da Ponte dos Remédios, na Marginal Tietê - zona oeste da capital. No interior e litoral a qualidade variava de moderada a boa.

Como hoje(14) o ar está mais seco que ontem, outros locais podem ficar com a qualidade do ar prejudicada ao longo desta quinta-feira.

 

cidade São Paulo está há 35 dias praticamente sem chuva. A última chuva que realmente molhou a capital paulista foi entre 6 e7 junho. De 7 de junho até agora choveu rapidamente em algumas áreas entre 22 e 23 de junho.

A falta de chuva e os problemas decorrentes do tempo seco prolongado podem ser estendidos para toda a Grande São Paulo.

A grande quantidade de nuvens observada em parte desta quarta-feira foi provocada pela expansão de áreas de instabilidade que avançaram do interior do Paraná para o mar e da entrada de ventos marítimos sobre a Grande São Paulo. Mas não houve registro de chuva e as nuvens se afastaram deixando a espaço para um belo por do sol.

 

No Canal Inverno: dicas de saúde, turismo, esporte e alimentação para os dias frios

 

 

Quinta quente

 

Os ventos quentes e o sol forte voltam a predominar sobre a Grande São Paulo nesta quinta-feira. O dia pode amanhecer com névoa e nevoeiro em algumas áreas, mas que se dissipam até o meio da manhã. A temperatura sobe e volta a sensação de calor.

O calor continua na sexta e com rajadas de vento por causa da chegada da aproximação de uma frente fria, mas que só vai virar mesmo o tempo no estado de São Paulo durante o sábado.

A passagem desta frente fria deve finalmente provocar um pouco de chuva sobre a Grande São Paulo para limpar a atmosfera e melhorar a qualidade do ar.

 

No Clima de Viagem: Que tal um city tour por São Paulo?

 

Mas a população do estado de São Paulo deve ficar atenta para a brusca mudança da temperatura de sábado para o domingo. Os paulistas passaram a semana com roupas leves e vão voltar para os casacos pesados e cachecóis no domingo.

 

Confira a análise especial de como será a mudança no tempo nos próximos dias na Região Sudeste.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%