Segunda quinzena de julho começa congelante

13/07/2016 às 14:54
por Josélia Pegorim

Atualizado 13/07/2016 às 15:19

Oferecimento
Grande frente fria chega ao BR no fim de semana

A virada da primeira para segunda quinzena de julho de 2016 será marcada pela passagem de uma grande frente fria pelo centro-sul do Brasil. Depois de dias de quentes, com temperatura bastante acima do normal para este mês, a massa de ar polar desta frente fria promete trazer o frio de inverno de volta e derrubar a temperatura para marcas abaixo de zero.

 

No Canal Inverno: dicas de saúde, turismo, esporte e alimentação para os dias frios

 

A partir do dia 17 de julho, temperaturas negativas serão observadas novamente na Região Sul e também em áreas da Região Sudeste. A geada poderá será moderada a forte em várias áreas do Sul. O frio chega intenso ao sul de São Paulo que também deve registrar geada.

Desta vez, o ar polar terá poder de se espalhar pelo Sudeste fazendo com a Região tenha várias madrugadas geladas, com temperatura abaixo dos 10°C e muitas áreas da Região, pelo menor por toda a semana de 18 e a 23 de julho.

O ar polar deve chegar a Goiás e a Brasília, mas não com muita força.

No Clima de Viagem confira os encantos das serras do Sul!

Mas a chuva desta frente fria não será para todos. O Sul vai ficar com os temporais. O mapa mostra a previsão da distribuição da chuva sobre o Brasil até 18 de julho. No Sul, as manchas verdes representam volumes de chuva que podem até passar de 100 mm acumulados em cinco dias. A grande área branca indica ausência de chuva

 

 

A meteorologista Josélia Pegorim comenta como a chuva e frio desta  nova frente fria se espalham pelo Brasil.

 

 

 Como evitar aqueles quilinhos extras nos dias frios?

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Brasília - DF

19°
min

26°
max

20mm / 67%