Frio continua em SP

20/07/2016 às 00:13
por Josélia Pegorim

Atualizado 20/07/2016 às 08:55

Oferecimento
Sensação térmica fica abaixo de 10°C

 

A quarta-feira amanheceu com névoa, mas a tendência é que já durante a manhã o sol volte a aparecer. Isto não significa que o dia será quente, o sol será do tipo enganador, aquele que só esquenta se você ficar debaixo dele. Durante a noite, a sensação térmica de menos de 10°C poderá se repetir.

 

Não foi nada fácil ficar nas ruas de São Paulo na noite desta terça-feira. Por volta das 20 horas, a região do aeroporto de Congonhas estava com 11°C, mas a sensação térmica chegava aos 9°C.

 

O ar polar persiste sobre todo o Sul e Sudeste do Brasil nos próximos dias dificultando a elevação da temperatura. E para ajudar a manter o frio, outra dose de ar polar vai se espalhar pelo litoral destas regiões até a sexta-feira. O frio não voltará intenso como na segunda-feira, mas também não esquenta.

 

Céu de São Paulo no fim da tarde de 19/07/2016

 

 

 

A Grande São Paulo segue a semana com noites frias e tardes amenas. A sensação de frio vai predominar e na capital, a previsão é que a temperatura não supere os 20°C até a sexta-feira.

Mas tem um calorzinho no fim do túnel. No fim de semana, o ar polar enfraquece e as tardes vão ficar mais quentinhas. Mas as noites ainda serão com mais de um cobertor para muita gente.

 

Apesar da presença de algumas nuvens, não há expectativa de chuva. Junho de 2016 está sendo bem seco na cidade de São Paulo. Em 19 dias, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia choveu 6,4 mm, que foi a chuva do sábado passado durante a passagem de uma frente fria. A média de chuva para julho é de aproximadamente 44 mm.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%