Top 5 pontes mais famosas do mundo

22/07/2016 às 11:54
por Redação

Atualizado 11/08/2016 às 14:13

Oferecimento
Descubra onde estão localizados esses pontos turísticos e tenha momentos inesquecíveis

Além da utilidade de ligarem um lugar ao outro, as pontes compõem, junto à natureza, paisagens incríveis, dignas de cartões postais. Algumas possuem estruturas mais elaboradas, modernas e chamam a atenção por isso, mas outras conquistam os turistas apenas pela simplicidade e história.

 

Esse é o caso da famosa Golden Gate Bridge, em São Francisco (EUA). A ponte liga São Francisco à Sausalito e fica sobre um estreio (de mesmo nome), que recebe grande parte da chuva e da neve da Califórnia. A construção fica aberta durante todo o ano, no entanto, como está a mais 200 metros de altura, o aconselhável é se proteger do frio, da neblina e dos fortes ventos do local, até porque, em São Francisco, a temperatura média do mês mais quente (setembro) chega a apenas 23 °C.

 

 

Já em Londres (Inglaterra) é a Tower Bridge que atrai visitantes de todo o mundo. A ponte bascular, inaugurada em 1984, sobre o rio Tâmisa, é elevada cerca de mil vezes por ano para permitir a passagem de embarcações. Ela tem ainda uma passarela de vidro, a 42 metros de altura, que proporciona uma sensação e visão única. Como faz muito frio em Londres durante o inverno (em média 3ºC, em janeiro), o ideal é visitar a ponte entre abril e outubro.

 

 

Ainda na Europa, a Ponte Vecchio é um dos destinos turísticos mais procurados de Florença (Itália) e é também a mais antiga da cidade, inaugurada em 1345. A construção está localizada sobre o rio Arno e já resistiu até a bombardeios, mas uma das suas curiosidades está nas casas em suas laterais, que abrigavam açougues, mas que hoje são ocupadas por joalheiros. Para fugir da chuva, evite novembro e prefira os meses entre março e maio, quando a temperatura chega, no máximo, a 23ºC.

 

 

Em Sydney (Austrália) é a Harbour Bridgey, sobre a Baía de Sydney, que merece destaque. A ponte foi inaugurada em 1932, tem 134 metros e permite que os turistas façam uma escalada para apreciar a cidade do alto. Esse passeio pode ser ao amanhecer, durante o dia, ao entardecer e durante a noite. Como o trajeto até a capital da Austrália é longo, a dica de viagem é ir durante os meses de verão (dezembro a fevereiro), assim é possível aproveitar também as belas praias locais sob um calor de morno a quente, com até 27ºC.

 

 

E não poderia faltar a Oresund Bridge, ponte que liga, em apenas 30 minutos, a Dinamarca com a Suécia. Finalizada em 2000, ela é uma das mais novas desta lista, mas sua fama logo se espalhou pelo mundo, pois, além de ser a maior construção rodoferroviária da Europa, a Oresund se transforma em túnel e passa por dentro do mar. No inverno, a Dinamarca tem temperaturas próximas de 0ºC, portanto, se preferir um Clima mais ameno (em torno dos 20ºC), opte pelos meses de verão (entre junho e agosto).