Sol reaparece no litoral e na Grande SP

29/07/2016 às 15:57
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Mar continua muito agitado

A intensificação da infiltração de ar marítimo fez com que o sul e o leste do estado de São Paulo passassem última sexta-feira de julho com céu nublado. A falta do sol e a presença do ar polar aumentaram a sensação de frio. Por volta das 15 horas, a temperatura na região da cidade de São Paulo não passava dos 18°C. A sensação térmica no aeroporto de Congonhas era de 12°C.

 

 

 

Sol no fim de semana

Os ventos mudam de direção durante o fim de semana e a infiltração de umidade do mar enfraquece. A nebulosidade diminui no leste e no sul de São Paulo deixando o sol reaparecer também na Grande São Paulo e nas praias, mas sempre junto de muitas nuvens. Mas tanto no sábado como no domingo, o começo da manhã e o fim da tarde ainda serão com céu nublado e mesmo com a volta do sol, não vai esquentar muito nestas regiões paulistas.

Uma grande massa de ar polar passa o fim de semana ao largo do litoral das Regiões Sul e Sudeste do Brasil. Assim, o vento frio desta massa polar ainda estará chegando a São Paulo.

 

Atenção: o mar continua muito agitado no fim de semana

 

Interior tem ar seco e noite fria

O sol e o ar seco predominam na maioria das áreas do interior de São Paulo no fim de semana. A presença do ar polar no litoral vai manter a temo baixa à noite e no início da manhã, mas o ar esquenta rápido e a sensação de um pouco de calor predomina na maior parte do dia.

Não há expectativa de chuva para o estado de São Paulo no fim de semana.

 

Agosto vai começar com a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista. O sistema avança pelo litoral de São Paulo no dia 2 de agosto, mas seu efeito será basicamente de aumento de nebulosidade e de ventos A chance de alguma chuva é muito baixa.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%