Frente fria provoca garoa na Grande SP

01/08/2016 às 21:57
por Josélia Pegorim

Atualizado 02/08/2016 às 10:46

Oferecimento
Temperatura cai na capital e no litoral

Várias áreas da capital e da Grande São Paulo tiveram garoa na manhã desta terça-feira. O dia segue úmido, com predomínio de céu nublado e possibilidade de garoa também durante a tarde e à noite.

Sem o sol e com a presença do ar polar, a temperatura volta a baixar e a sensação é de frio principalmente no fim da tarde e à noite.

 

Circulação marítima

A mudança no tempo é provocada pela passagem de uma frente fria que avança rapidamente pela costa do Sudeste. Os ventos frios e úmidos da massa de ar polar que veio com esta frente fria entram no Rio De Janeiro durante a tarde desta terça-feira e a nebulosidade também aumenta por lá.

Até a quinta-feira, esta massa de ar polar fica sobre o mar e seus ventos frios e úmidos trazem umidade para o sul e leste de São Paulo. Isto vai manter a Grande São Paulo e todo o litoral com muitas nuvens e temperatura amena.

 

A infiltração de umidade enfraquece a partir de sexta-feira e a nebulosidade diminui. A semana termina com sol e temperatura em elevação da Grande São Paulo e em todo o sul e leste do estado de São Paulo.

 

Descubra como as condições do tempo influenciam os esportes

 

Olimpíadas em São Paulo

Nesa quarta-feira, 3 de agosto, a Arena Corinthians será palco de duas partidas da fase inicial do futebol olímpico feminino. Às 15 horas jogam Canadá e Austrália e às 18 horas, a equipe do Zimbábue enfrenta a Alemanha.

Quem for ao jogo deve se preparar para uma tarde e uma noite com sensação de frio. Não há previsão de chuva, mas toda a cidade de São Paulo estará com muitas nuvens. Pode garoar de manhã.

 

 

Primeira quinzena de agosto terá grandes frentes frias

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

31°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

33°
max

0mm / 0%