Quarta-feira fria no Rio de Janeiro

02/08/2016 às 15:23
por Josélia Pegorim

Atualizado 03/08/2016 às 08:40

Oferecimento
Massa de ar polar moderada influencia o RJ

Depois de uma terça-feira ensolarada, com os termômetros marcando até 30°C na cidade do Rio De Janeiro, o tempo mudou. Hoje o dia amanheceu nublado e com garoa na capital fluminense. Ao longo desta quarta-feira a garoa persiste e a presença de ar polar não deixa a temperatura subir muito. A máxima prevista é de apenas 23°C. 

 

Sensação de frio e mais umidade

Cariocas, fluminenses e todos os turistas e atletas que estão na cidade do Rio para os jogos olímpicos sentem uma nova mudança no tempo. Os ventos frios vieram de uma massa de ar polar que se espalha pela costa do Sul e do Sudeste do Brasil nos próximos dias. Além do ar frio, estes ventos injetam muita umidade sobre o estado do Rio de Janeiro. Até a quinta-feira, uma grande quantidade de nuvens se forma sobre todo o estado do Rio de Janeiro e rouba o sol forte e o céu azul que predominaram nos últimos três dias.

 

Com a influência do ar polar e o aumento da nebulosidade, a temperatura volta a baixar no Grande Rio e em todo o estado do Rio de Janeiro. Até a quinta-feira, a sensação térmica será de um pouco de frio.

 

A meteorologista Josélia Pegorim comenta sobre a influência de nova massa polar nos próximos dias.

 

Festa de abertura dos Jogos Olímpicos

O ar frio e úmido não vai persistir até a sexta-feira, 5 de agosto, dia da festa de abertura dos Jogos Olímpicos.

Até lá, os ventos mudam de direção e a infiltração de umidade marítima enfraquece. A expectativa é que o tempo fique firme o dia todo, com predomínio de sol desde cedo e algumas nuvens, mas sem risco de chuva. O tempo fica firme também durante noite.

A sexta-feira deve ser um dia com temperatura agradável no Rio de Janeiro, com sensação de um pouco de frio no começo da manhã e durante a noite. Os ventos devem soprar fracos a moderados.

No fim de semana, o Rio de Janeiro voltará a ter sol e calor em torno dos 30°C.

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%