Chuva e frio à vista para o Mato Grosso do Sul

04/08/2016 às 12:15
por Josélia Pegorim

Atualizado 04/08/2016 às 14:07

Oferecimento
Frente fria chega ao estado no fim de semana

O estado de Mato Grosso do Sul tem tido dias de calor e tempo seco desde meados de julho. Foi nesta época que ocorreram as últimas chuvas e a passagem de ar polar intenso. Julho terminou com chuva abaixo da média no estado. O mês de agosto também começou seco e quente, mas mudanças no tempo são esperadas para os próximos dias.

 

 

Uma frente fria avança sobre o Sul do Brasil no fim de semana e vai influenciar o Mato Grosso do Sul. Entre o domingo, 7 de agosto, e a terça-feira, 9, a passagem desta frente fria vai aumentar a umidade e a nebulosidade sobre o Mato Grosso Sul. Pode chover no sul do estado no domingo, mas na segunda e na terça-feira, Campo Grande e outras áreas de Mato Grosso do Sul também terão um pouco de chuva.

 

Queda da temperatura

Durante o domingo, 8 de agosto, o ar polar volta a entrar sobre o Mato Grosso do Sul. A população deve se preparar para a brusca queda da temperatura de sábado para o domingo. A sensação de frio será maior na segunda e na terça-feira.

O ar polar deve influenciar o Mato Grosso do Sul durante todo período entre 8 e 17 de agosto. Um pouco de ar polar também deve entrar no sul e oeste de Mato Grosso aliviando o calor intenso que tem feito inclusive em Cuiabá.

 

 

 

O por do sol de Dourados, no sul de Mato Grosso do Sul,  confirma o nome da cidade. Confira as belas imagens de José Vieira dos Santos.

 

 

 

 

Quer ver o vídeo de sua cidade aqui em nosso canal do Youtube, site e redes sociais? É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. PARTICIPE!

Tags: São Paulo, linha de instabilidade, Martinópolis, Climatempo, temporal, chuva forte, ventania

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

37°
max

0mm / 0%

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%