Chuva volta a aumentar no ES

04/08/2016 às 10:38
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Cidades tiveram acumulado de quase 30 mm

A infiltração do ar marítimo voltou a aumentar sobre o estado do Espírito Santo, após a recente passagem de uma frente fria pelo litoral da região. Algumas cidades, inclusive a capital, tiveram bons acumulados de chuva nas últimas 24 horas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Vitória acumulou 27,4 milímetros, Presidente Kennedy 27,6 milímetros, Alfredo Chaves 16 milímetros e Linhares 12 milímetros, registrados entre às 9 horas da manhã de quarta (3) e às 9 horas da manhã desta quinta-feira (4). 


A umidade fica muita elevada e o Espírito Santo tem bastante nebulosidade nesta quinta-feira. Ainda pode chover várias vezes no decorrer do dia. No último fim de semana, a chuva caiu forte em Vitória acumulando 44 mm e causando até alagamentos. 


Nos próximos dias a tendência será de enfraquecimento da nebulosidade e da chuva, explica o meteorologista César Soares. O sol deve retornar forte e o ar volta a ficar mais seco no fim de semana. Só no começo da semana que vem, outra frente fria se aproxima da região, mas desta vez não há expectativa de chuva. Os eventos de chuva desta semana, trouxeram alívio, mas não revertem o quadro de seca enfrentado pelo Espírito Santo. 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

23°
min

31°
max

10mm / 67%