Grandes mudanças no tempo à vista

04/08/2016 às 18:20
por Josélia Pegorim

Atualizado 04/08/2016 às 18:23

Oferecimento
Chuva e frio chegam ao CO, SE e NO

Duas frentes frias vão avançar sobre o centro-sul do Brasil nos próximos dias com força para provocar chuva e queda da temperatura não apenas no Sul, mas também em áreas do Sudeste, do Centro-Oeste e até do Norte do Brasil. A primeira frente fria avança sobre a Região Sul neste fim de semana provocando grande quantidade de nuvens e pancadas de chuva sobre os três estados. Há risco de raios e pode chover e ventar forte em alguns locais. No sábado, a chuva se concentra sobre o Rio Grande do Sul e sobre Santa Catarina. No domingo, volta a chover sobre o Paraná e também em áreas do sul de Mato Grosso do Sul e do sul de São Paulo. Pelo mar, esta frente fria chegará ao litoral do Rio De Janeiro domingo, mas provocando apenas algumas rajadas de vento moderadas.

 

 

 

Chuva no Sudeste e no Centro-Oeste

Uma segunda frente fria avança rápido na terça-feira, 9 de agosto, e chega ao litoral de São Paulo. Este segundo sistema reforça instabilidade e ajuda a espalhar a chuva sobre áreas do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil. Com esta segunda frente fria, a chuva aumenta sobre o Mato Grosso do Sul e São Paulo e também chega a Minas Gerais e ao Rio de Janeiro.

 

A meteorologista Josélia Pegorim dá mais detalhes sobre a chuva destas frentes frias.

 

 

 

 

Queda da temperatura

Agosto começou com temperaturas elevadas por quase todo o Brasil. A última passagem de ar polar forte aconteceu no fim de julho, quando a Região Sul voltou a registrar temperaturas negativas.

As frentes frias que avançam para o Brasil nos próximos dias trazem massas polares moderadas a fortes. Desta vez, um pouco do ar polar deve avançar até o Acre, Rondônia, pelo interior do Centro-Oeste e do Sudeste.

A meteorologista Josélia Pegorim comenta como o ar polar deve se espalhar sobre o Brasil a partir de 7 de agosto.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%