Tempo fime na abertura dos jogos olímpicos

04/08/2016 às 15:58
por Josélia Pegorim

Atualizado 04/08/2016 às 16:10

Oferecimento
Temperatura em elevação no Rio de Janeiro

 A cidade do Rio De Janeiro não terá problemas com o tempo nesta sexta-feira, 5 de agosto, dia da festa de abertura dos jogos olímpicos Rio 2016.

Com a mudança na direção dos ventos, a umidade diminui e menos nuvens vão se formar sobre o Rio de Janeiro. A nebulosidade diminui em todo o estado do Rio e o sol predomina nesta sexta-feira. A temperatura sobe, mas ainda não há previsão de calor intenso.

 

Sol e temperatura agradável

A cidade do Rio de Janeiro terá uma sexta-feira com sol e algumas nuvens, mas sem risco de chuva. A temperatura fica agradável o dia todo, sem calor e nem frio exagerado.

Os ventos também não vão causar problemas. A previsão é de ventos fracos a moderados, com algumas rajadas que não devem superar os 30 km/h.

A festa de abertura das Olimpíadas começa às 20 horas. Durante a noite, o tempo se mantém firme. A cidade do Rio de Janeiro deve ter poucas nuvens e não há risco de chuva.

 

Mar um pouco agitado

Com a volta do sol forte, muita gente vai querer experimentar o banho de mar nas praias cariocas. É preciso redobrar a atenção porque mar sobre rápido na sexta-feira. Não há expectativa de ressaca, mas até a noite as ondas podem alcançar 2,0 metros.

 

 

 

Fim de semana de sol e calor

 O ar polar se afasta cada vez mais da Região Sudeste no fim de semana, o que vai facilitar a elevação da temperatura também no Rio de Janeiro.

Todo o estado do Rio de Janeiro terá um fim de semana com sol forte e pouca nebulosidade. O ar esquenta mais e a temperatura à tarde passa dos 30°C em muitas áreas, incluindo o Grande Rio.

Aproveite o fim de semana de sol e calor porque uma frente fria vai mudar o tempo na segunda-feira.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

34°
max

5mm / 90%